Moedas de prata

As primeiras moedas foram cunhadas por volta de 550 AC. e. no Mar Mediterrâneo. Uma das moedas mais antigas cunhadas na Grécia Antiga, com o leão Milesiano, data deste período. Desde 269 AC E. eram moedas de prata incluídas no sistema de pagamento do Império Romano. Quase depois disso, a prata também foi promovida como moeda internacional porque o seu valor foi universalmente reconhecido. Algumas das primeiras moedas foram cunhadas no reino da Lídia, na Ásia Menor, por volta de 600 AC. e. As moedas de Lídia eram feitas de electrum, que é uma liga natural de ouro e prata e estava disponível em toda Lídia. O conceito de cunhagem, ou seja, peças de metal estampadas de determinado peso, rapidamente se espalhou por regiões vizinhas como Egina. Essas regiões eram habitadas principalmente por gregos. De 206 AC DE ANÚNCIOS A China também começa a cunhar moedas de prata. No entanto, apenas um pequeno número foi produzido e estava disponível apenas para membros da família real. Outra grande expansão ocorreu em 708, quando começaram a ser cunhadas no Japão. No entanto, após um curto período de tempo foram substituídas por moedas de cobre.

Com a descoberta da América, novas minas de prata foram abertas. Historicamente, a maior mina de prata foi descoberta na Bolívia em 1545.

Um ponto de viragem na história moderna da prata ocorreu em 1794, quando os Estados Unidos começaram a emitir dólares de prata americanos.